Família

Família Fiel

Olá amigo (a), será que você já fez esta pergunta alguma vez?

“Por que família as vezes parece ser tão complicado?"

     Estamos avançando o milênio com grandes mudanças de comportamento na sociedade, onde os valores estão sofrendo muitas modificações. Antes a maiorias das pessoas tinha como referencia de vida a bíblia sagrada. Os conselhos de Deus eram sempre respeitados.
Hoje, no entanto vivemos em um mundo que cada vez mais esta se distanciando dos conceitos bíblicos trazendo assim para o ceio das famílias grandes tribulações, e filhos desrespeitando os pais, muitas traições entre os cônjuges, divórcios, brigas simplesmente porque o amor não esta mais prevalecendo.
Enfim, as pessoas não estão seguindo os conselhos de Deus e por isso as famílias estão se desfazendo com mais facilidade.

     A única saída para isso e deixar que o nosso coração seja guiado pela palavra de Deus.
Você e a ferramenta mais poderosa que Deus vai usar para edificar seu lar. Não deixe que o inimigo saqueie seu lar.
Você precisa reagir! Busque a Deus, aprenda mais de Deus e viva a sua palavra em sua vida todos os dias.
Assim eu acredito que seu lar será uma benção de Deus em sua vida.
Família abençoada e aquela cujo Deus tem a liberdade de se manifestar com o poder de sua palavra.
Venha a igreja e aprenda a servir a Deus com alegria e amor. Estaremos lhe esperando!
Que Deus te abençoe Sempre!


Pr.Manfrini T Santos



________________________________________
"Família" a base de Tudo

     A família e a base de tudo. Uma família bem estruturada constitui em primeiro lugar com a presença de Deus e de seus pares unidos, como pais e filhos. A união faz a força, as famílias vem desde o principio da criação por exemplo temos a  de Adão, Genesis capitulo 7, a de Isaque, Jaco, Moisés e a família de Jesus no novo testamento.
          Para uma família ser feliz os pais tem que estar em plena comunhão um com o outro, para assim passar a tranquilidade e exemplo para os seus filhos. Essa tranquilidade os pais podem passar para seus filhos, mas acredito que isso e possível quando Deus esta no controle da vida do casal dando a eles sabedoria para que possam criar um ambiente saudável para educar e ensinar os filhos. 
          Os Pais tem uma missão muito importante, pois são eles que criam a base de tudo na família. Os pais que possuem mais de um filho devem entender que eles são diferentes um do outro e por isso a maneira de lhe dar com eles devem ser diferente e equilibra sem que eles sejam provocados criando assim um ambiente saudável para todos.
           Por sua vez os filhos devem entender que seus pais são a autoridade máxima dentro de casa, uma sugestão e que os pais venham a andar em sintonia para que a autoridade dos dois venha a valer sobre os filhos. quando um fala o outro tem que apoiar para que as crianças criem uma referencia de os dois são unidos e vivem na mesma visão.

Com Carinho, 
Prª.Gilma T Santos
Pr.Manfrini T Santos


__________________________________
FAMILA & REDES SOCIAIS
     Amados, as famílias do século XX tem sofrido muito com a nova era das INFORMATICA e a multidão de informações disponíveis nas redes sociais.
     Não precisamos mais sair de casa para fazer compras, para visitar outros países e ate mesmo conversa com outras pessoas em diverso canto deste planeta. Essa nova era da comunicação tem sido a porta para destruição de muitos lares, com filhos saindo de casa e indo ao encontro de pessoas que só querem o mal.
     Hoje muitos pais so ficam sabendo da historia quando ela se acaba. os nossos filhos estão correndo grande perigo no meio de tantas pessoas que querem aproveitar da inocência deles.

     Vocês que tem filhos, aprenda ser amigo (a) de seu (a) filho (a) e tente a cada dia ganha a confiança deles para que seja possível orienta-lo dos perigos que estão a volta deles. Os pais tem um importante papel nesta historia, pois o futuro dos filhos esta na mãos de seus progenitores. Nos que temos esta tarefa não podemos perde nossos filhos para as redes sociais..

    Outro grade vilão nas famílias e as conversar em redes sociais, existem varias formas de traição matrimonial e uma delas a mais inovadora esta escondida nas redes sociais. segundo pesquisas existe um índice muito grande de divorcio causados pelo envolvimento de cônjuges com relacionamentos extra conjugais que começaram pelas redes sociais.
     A única forma eficaz de se livrar desta maldição e buscando a presença de Deus para os nossos corações.
     A bíblia nos ensina que devemos ensinar nossos filhos  o caminha da Palavra de Deus, ao invés de investirmos pesado em computadores, notebook, tablete, celulares modernos podemos convencer nos filhos a adorar a Deus investindo em uma escola de musicas, para canto, guitarra, bateria ou qualquer atividade que termine para gloria de Deus. Nos como pais temos que ser exemplo dentro de nossos lares.
     Agora já para os cônjuges, o mais indicada e separar um tempo maior para comunhão do casal, assim se evita o tempo ocioso onde terminamos na frente de um computador. Neste caso o mais indicado para o casal e um jantar, um passeio no fim de semana, sair com as crianças etc.
     O que nos não podemos deixar de fazer e de esta sempre atento para proteger nossos lares dos ataques de pessoas e espíritos que tentam destruir aquilo que Deus nos deu com tanto carinho que e a nossa família.
que Deus abençoe a nosso família..
Atenciosamente,
Prª Gilma T Santos
Pr.Manfrini T Santos
__________________________________
Como Homens e Mulheres Funcionam

Para começar esta matéria eu fiz uma rápida pesquisa para ilustrar como a mente dos homens funciona diferente da mente das mulheres.
     Um dos fatos mais ignorados pelos casais e a diferença dos sexos e como ela afeta o relacionamento. Homens lidam coma as mulheres como se elas fossem eles. Mulheres falam com os maridos como se eles fossem mulheres. E cada experiência dessa abre uma latinha de minhocas. Quando amos entendam essas diferenças, tudo muda sem nada mudar ao mesmo tempo. Muda porque vocês passam a ver que o seu cônjuge não esta fazendo isso ou aquilo porque ele e mau ou porque ela quer lhe irritar. Vocês estão apenas sendo o que são homem e mulher. não maus, mas bem diferentes.
     Esse é um defeito horrível do ser humano, querer que os outros pensem como você. Ate mesmo nos gostos, quando alguém não tem o nosso gosto achamos horrível, como se isso importasse. será que importa se eu gosto da cor do cabelo dela se o cabelo não e meu? Mas e isso que fazemos com o nosso parceiro, sempre o criticamos por não pensar como nos e não fazer as coisas como nos faríamos.
    Nessa batalha de qual e o jeito melhor, ninguém sai ganhando, pelo contrario, o casamento se enche de atritos. Queria que ele tivesse consideração comigo como eu tinha com ele e eu queira que eu fosse forte para aguentar as coisas como ele era. Ele queria que eu fosse um homem e eu queria que ele fosse uma mulher.
     E claro que, a principio, não percebemos isso. Nunca pensei que esta pedindo ou meu marido para ser uma mulher! mas se eu fizesse uma listinha de tudo que eu idealizava nele como certeza seria uma versão minha masculina.
     Irmãos e uma pura verdade. Peça a qualquer mulher para descrever o "homem ideal" e ela vai descrever outra mulher....


Uma caixinha para cada coisa
     Mas homem e mulher diferem em muitas maneiras. geneticamente, o 23º par de cromossomos determina a diferença dos sexos. Fisicamente, o corpo masculino e o feminino são obviamente distintos. mas uma das diferença mais determinantes esta nos cérebros do dois.
     O cérebro masculino e um media 10% maior do que o feminino e tem 4% de células a mais. Mas antes que você homem comece a se gabar por ter um cérebro mais o que o da mulher, saiba que o cérebro feminino tem mais células nervosas e conectoras, o que possibilita ter um cérebro mais eficiente e eficaz. Isto quer dizer que de modo geral, homens tendem a realizar tarefas utilizando o lado esquerdo do cérebro, que o lado logico e racional. As mulheres, por sua vez, tendem a usar os dois lados simultaneamente devido a habilidade de transferir informações mais rapidamente entre os lados esquerdo e direito do cérebro. O resultado disso e que homens tendem a ser mais focados em coisas, sistemas e em resolver problemas, enquanto as mulheres são mais afinadas como os sentimentos de todos ao seu redor e mais criativas.
     A maneira que Mark Gungor expressa essa diferença e a minha preferida. Ele explica que o cérebro masculino e como se fosse composto de varias caixinhas. Na cabeça dele há uma caixinha para cada assunto de seu interesse: uma para o carro, uma para o trabalho, etc. Quando o homem quer discutir um assunto, ele tirar apenas a caixinha daquele e , quando termina, ele a fecha e a coloca no mesmo lugar, com muito cuidado para não tocar em nenhuma outra.
     Dentro do cérebro do homem há uma caixinha que a maioria das mulheres desconhece. Essa caixinha não tem nada dentro. De fato, ela e chamada "caixinha do nada". E de todas elas, essa caixinha e a favorita do homem. sempree que há uma chance, ele corre para essa caixinha. E por isso qu os homens são capazes de se envolver por horas com atividades que exigem praticamente zero de uso do cérebro, como: jogar vídeo games, pescar, ou ficar trocando de canal na frente da TV sem assistir.... nada. Se deixar, quando não estamos trabalhando, totalmente focado em algo, gravitamos automaticamente para a caixinha do nada.
     A mulher não consegue entender isso, pois simplesmente não consegue ficar sem pensar em nada. Quando ela ve seu marido nesse estado vegetativo, calado, amuado, como morto-vivo, ela fica intrigada e não resiste a perguntar:
     -- O que você esta pensando?
     E ele responde, sem expressão:
     -- Nada.
     -- Com certeza você esta pensando em alguma coisa. Não e possível que você não esteja pensando em nada.
     --Estou te falando, não estava pensando em nada -- ele insiste, em vão.
     -- Você esta mentindo . Você não quer e me falar. por que você não se abre comigo?
     O que a mulher não entende e que quando o homem esta estressado, ou simplesmente desligado do trabalho, a maneira dele relaxar e correr para a caixinha do nada.
Uma bola de Fios Desencapados
     Se o cérebro do homem e feito de caixinhas desconectadas, o cérebro da mulher e como uma boa de fios, um emaranhado de cabos todos interligados. Tudo esta conectado a tudo: o carro esta lidado ao trabalho, que esta ligado aos filhos, que estão ligados a sua mãe, que esta ligada ao vazamento no banheiro.... Tudo esta ligado entre si e nada e por acaso. E a energia que corre nesses fios chama-se emoção. E por isso que a mulher se lembra de tudo, inclusive  dos detalhes de uma conversa que o homem jura que nunca aconteceu. E que quando você junta algum acontecimento com uma emoção, aquilo funciona como um raio laser que imprime a memoria no cérebro e a pessoa nunca mais se esquece do fato. O homem também tem essa capacidade, mas na verdade quase não a usa porque na maioria das vezes não esta nem ai para os pequenos acontecimentos.
     Já a mulher esta ai para tudo....
     Quando ela esta estressada e precisa de alguém com quem desabafar, o homem equivocadamente acha que tem de resolver os problemas dela.
     O que ela realmente precisa não e de um conselho, mas apenas de um ouvido. Ela precisa falar, porque na mente dela esta esse e muitos outros pensamentos e frustações. E o que o homem precisa fazer nesse momento e apenas fechar o zíper dos lábios e ouvir. E se ele não tiver essa sabedoria e paciência, ela recorrera a mãe, a irmã, as amigas ou pior ao amigo mais próximo do serviço.
     Devido a essa diferença, as mulheres costumam ser multitarefas, fazem varias coisas ao mesmo tempo. Homens costumam ser monotarefas, fazem uma coisas de cada vez.
Espero que vocês tenham aprendido muito com este estudo onde vemos algumas maneiras de comportamento do homem e mulher. Essas informações foram tiradas do livro  "casamento blindado".
tenha um ótimo aproveitamento,
Abraços,
Pr.Manfrini T Santos
Prª.Gilma T Santos
-------------------------------------------------------------
Uma Família




Texto bíblico: Efésios Cap 6 vs 1,2,3 e 4.
1 - Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto e justo.
2 - Honra a Teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),
3 -  para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
4 - E vos, pais, não provoqueis vossos filhos a ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do senhor.

Deus nos ensina como deve ser uma família. Os filhos devem obedecer os pais e respeita-los. Os pais devem dar bons exemplos, ser paciente, ser amigo, ouvinte e conselheiro dos filhos, dando a atenção devida, corrigindo com amor e carinho. Quem ama corrige e ensina o caminho que devem andar.
Os filhos obedientes aos pais, são filhos abençoados, prósperos na terra e Deus lhes acrescenta dias de vida, porque a família esta no coração de Deus.
Os pais devem entender que os filhos não são iguais, cada um tem sua personalidade, seu modo de agir e exige dos pais uma certa habilidade para compreender essas diferenças.
Assim os pais e filhos formam uma família abençoada por Deus..

Que Jesus abençoe você e sua linda família.

Carinhosamente,
Prª.Gilma T Santos
Pr.Manfrini T Santos







__________________________________________________________________________
Se você clamar Deus responderá!!
"Quem estiver perdido vai se achar
Aquele que partiu em breve vai voltar
Porque Deus é fiel
Quem estiver ferido vai se curar
Quem não sonha mais voltará a sonhar"



Em todo lar Deus levanta uma pessoa como coluna, para interceder pelos demais, para levar a palavra Dele e contagiar a todos com seu amor. O inimigo luta com as famílias, entra com vícios, contendas, destrói os relacionamentos.

Se sua família está precisando ser sarada, se o inimigo está destruindo seu relacionamento, se você não vê solução, eu te digo agora, a única solução é Jesus Cristo!

As sextas-feiras foram separadas para a campanha contínua em prol da libertação e restauração dos lares. Faça uma campanha para que Deus entre com providência no seu lar. Entregue sua vida e sua casa para Deus, Ele tudo pode fazer, tudo pode restaurar, Ele pode trazer a paz de volta à sua vida, acabar com os vícios, com as contendas. Creia e lute!

Estaremos orando por vocês!