Crianças

Crianças aprendem de tudo


Irmãos, quero trazer uma alerta para vocês!
As nossas crianças precisam que nos os pais estejamos mais atentos aos ataques do nosso adversário o diabo.
Quando falo em ataque me refiro a questões de estratégias como maneiras de alcançar o coração de alguém e ali fazer morada.
Hoje na maioria das famílias, vejo que a educação foi terceirizada por babas, avos, tios, escolas para crianças, televisão, vídeo games e principalmente a internet.
O nosso inimigo tem introduzindo por estes meios viários conceitos que não são provenientes da palavra de Deus, conseguindo assim criar conceitos no coração da criança a qual pode virar uma regra para vida toda.
Quero citar um exemplo de uma baba não cristã que passa o dia inteiro ouvindo musicas que não são inspiradas por Deus, usando palavreados não condizendo com a realidade cristã. Provavelmente sua criança esta absorvendo essa cultura para sua vida e com o passar dos anos pode se tornar um hábito.
Outro exemplo no meio de muitos e o vídeo game. Imagina uma criança que passa vários dias da sua vida jogando games de lutas e tiros. Isso pode transformar o coração da criança para que ela tenha prazer na violência e não na paz.
Para finalizar quero dizer que nossas crianças podem ser comparadas a uma terra boa e fértil, a semente que for jogada essa brotara.
Então meus irmãos busquem plantar no coração das suas criançãs a palavra de Deus para que elas quando crescerem venha produzir frutos de Deus.
Que Deus abençoe vocês sempre.


Pr.Manfrini T Santos



________________________________
Crianças e benção de Deus
em nossas Vidas

Texto bíblico em Lucas cap 18 vs 15 e 16.
15 - Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam.
16 - Jesus, porem, chamando-as para junto de si, ordenou; Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais e o reino de Deus.


A criança e observadora e aprende tudo que um adulto faz e fala. Por isso, nos adultos devemos ter cuidado com o que nos fazemos perto de uma criança. A formação na vida de uma criança tem varias etapas que devem ser compreendida e que exige atenção, paciência e cuidados pois temos uma responsabilidade em nossas mãos desde o nascimento ate chegarem a fase adulta.
Como exemplo podemos pegar um pedaço de argila e fazemos um vaso, para que que esse vaso possa ficar do jeito que queremos e necessário trabalharmos com muito amor.
A criança não e diferente disto, pegamos um bebê  e começamos a trabalhar na formação do caráter em cada faixa de idade lhe e acrescentado um conceito, e na medida que a idade avança se torna para nos um desafio muito grande educar eles. Por isso devemos pedir a Deus sabedoria para criarmos nossos filhos no caminho da verdade.
Nos pais temos uma missão que não podemos falhar, nunca compare sua criança com outra, pois ela e única, não existe outra igual.


O Senhor Jesus ama e abençoa as criancinhas...

atenciosamente,

Prª Gilma T Santos
Pr.Manfrini T Santos
__________________________________________________________________________________
O seu filho precisa de você!!
Provérbios Cap.22 Vs. 6
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e , ainda quando for velho, não se desviará dele."
Senhores pais...
Temos uma oportunidade de fazer um mundo melhor.
 Os frutos que temos colhido hoje são reflexos de nosso passado. Isso se deve a liberdade que temos dados aos nossos filhos. uma liberdade condicionada pelos parâmetros do mundo e não de Deus.
Hoje vemos uma sociedade onde o índice de jovens rebeldes estão aumentando drasticamente, são crianças que não respeitam os pais e aprende desde pequeno a ver senas em televisões, vídeos, internet que tiram a pureza de nossas crianças, criando assim uma mente totalmente voltada para o pecado, discórdia entre outro atributos que podemos citar como a violência nos Games e filmes.
Uma criança pode ser comparada como uma pequena arvore que começa a crescer, somos nos os "PAIS" que vamos conduzir o crescimento, aquilo que aceitarmos agora será consequência das obras colhidas no amanha.. Aquilo que falamos hoje que não tem problema como por exemplo da menininha que anda praticamente pelada, amanha não se importara ou (não terá vergonha) de andar praticamente nu como vemos nos dias de hoje. Já os meninos damos diversos brinquedos como bonecos que simbolizam guerras, já vi pais darem para filhos armas de brinquedos ou vídeo games com jogos mortais..
O que seu filho vai aprender com tantas coisas que o fazem ser agressivo e muita das vezes sem vergonha de pecar? Brinquedos que estimulam o prazer de matar ou ser sempre melhor que os outros?
Deus nos ensina em sua palavra que devemos criar nossos filhos nos padrões de Deus. onde o pecado não tem vez...
Ensine o seu filho (a) a falar com Deus, a cantar, leia a bíblia para ele (a), hoje temos varias bíblias infantis que tem desenhos ilustrando a historia.. invista no seu filho para que ele (a) seja um grande homem e mulher de Deus. coloque seu filho em uma escola de canto, instrumentos musicais..
Irmãos faça por onde de Deus abençoar seu filho (a) para que ele (a) seja um instrumento nas mãos do Deus VIVO.
seja exemplo para seus filhos. com você eles vão aprender a servir a Deus com amor e carinho.
e quando eles crescerem vão saber distinguir a diferença entre servir a Deus e ao mundo.
O seu filho precisa de você!! Você não pode falhar.
veja este vídeo... Deus e contigo papai e mamãe..
Que Deus continue abençoando você e sua linda família.
Carinhosamente,
Pr.Manfrini T Santos
Prª.Gilma T Santos 
______________________________________________________________________________
Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim,
porque dos tais é o reino dos céus.

Mateus 19:14
(clique para ler a passagem)


Cada dia mais vemos atrocidades cometidas contra as crianças, na maioria das vezes por pessoas que deveriam protegê-las, pais, mães, irmãos...

A mente de um ser humano na infância é limpa, está como um vaso pronto para ser cheio, e o conteúdo ajudará a definir o futuro dela, por isso o inimigo investe contra as crianças. Ele ataca na raiz do que poderia ser uma ameaça para ele, mais uma alma a serviço de Deus.

Com nossa influência, direta e indireta, podemos contribuir para que uma criança se torne um ser humano ético, íntegro, de boas ações e, principalmente, temente a Deus. Mas o inimigo também usa esta capacidade  de influenciar, usando as pessoas para ferí-las, fisica e psicologicamente, ele influencia um futuro adulto, que terá grandes chances de de se tornar alguém frustrado, de mau carater e longe de Deus.

E imensurável a responsabilidade de se influênciar uma criança.

Claro que Deus tem poder para quebrar maldições na vida de qualquer pessoa que tenha passado por maus tratos, físicos e/ou  pisicólogicos, na infância. Mas para isto ela tem que conhecer a Deus e se entregar a Ele. Veja quantos anos de sofrimento poderiam ser evitados...

As crianças nos trazem tanta alegria e esperança, vamos retribuir isto! Leve muito à sério a criação delas. Dê a atenção que elas precisam, ouça-as. Alimente-as e vista-as, mas, acima de tudo, leve-as para a igreja para que cresçam com amor a Deus, segundo seus mandamentos.

Dê bons exemplos, grande parte do que você diz, fala e faz serão agregados à personalidade delas.


Inclua as crianças do mundo em suas orações, peça proteção para elas. Ore pelas suas, pelas que conhece. Ore por elas.

Hoje temos como denunciar os maus tratos às crianças, não se cale diante de algo tão repugnante, denuncie. Procure em sua cidade como fazer, pois os números variam de região.

Mas somente denunciar ainda é pouco. Cobre das autoridades mais empenho em investir em educação, saúde e lazer, é o trabalho deles, e se eles não o fazem, você tem o poder para tirá-los de lá nas eleições. Escolha bem seu candidato.

Que Deus te guie. Amém!


As crianças nos observam, e aprendem conosco... o que tem ensinado a elas???