Um viver santo

Antes de começar a leitura, é imprescindível que leia:

Efésios 4:24-32
(clique para ler a passagem)

Deus nos chamou para sermos luz no mundo (Mateus 5:14 - 16), para fazermos a diferença, e com nosso testemunho (exemplo) honrrarmos à Deus e atrairmos mais pessoas para sua graça. Mas como fazer a diferença sem santificação? Impossível.

Deus nos disse em Levítico 20:26 que, nos separou dos povos para sermos santos. Mas, infelizmente, os cristãos estão deixando em segundo plano a busca pela santidade. Quanto mais a pessoa procurar separar-se do mundo, mais ela se aproximará do Senhor.

Não é uma tarefa simples para a carne, que está em constante conflito com o espírito. Mas Deus não nos diria para buscarmos algo impossível de ser alcançado, e nunca nos disse que conseguiríamos sozinhos. Precisamos dar lugar ao Espírito Santo, para que nos guie rumo à santificação.

A santidade não deve ser vista como uma lista imposta de: "não deve", "não faça", "não pode". Ela envolve amor, obediência, perdão, reconciliação, ajuda, vigilância, boas obras, louvor, adoração, paciência, temor e desejo de conhecer mais o Senhor.

Será que você é reconhecido como um filho de Deus? Ou é só mais um na multidão? Você, é um bom exemplo no seu convívio? O mundo te observa, cuidado.

Peça ao Espírito Santo para te guiar à Santidade. Deus tudo vê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, serão apagados.