Essa tal felicidade...

Por gerações a felicidade vem sendo o alvo do ser humano.
Mas nem todos a alcançam. Por que?


FELICIDADE segundo Dicionário Aurélio:

[Do lat. felicitate.]
S. f. 
 1.        Qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento: &  
 2.        Bom êxito; êxito, sucesso: 2  
 3.        Boa fortuna; dita, sorte: 2  


Alguns dizem que sua essência varia de pessoa para pessoa, o que não é totalmente errado, já que todos somos diferentes. Outros, alegam, ainda, ser algo utópico, apenas um sonho criado para se ter esperança e continuar caminhando. A definem como algo muito complexo que é alcançado apenas por quem tem o "dom" ou "sorte". Mas a verdade é que ela é bem simples, e gratuita!

A felicidade depende de como olhamos e encaramos os acontecimentos.

Quem nunca ouviu, ou mesmo falou, algo como: só não sou feliz por isso...; seu eu tivesse isso seria feliz...; sou infeliz porque a vida é injusta... etc. A verdade é que, para um ser humano que não firma sua visão e objetivos em Deus e no dia de prestar contas a Ele, sempre faltará algo.
Ainda que tenha mais dinheiro, a tão sonhada casa própria, etc. Porque se é infeliz com "pouco" será infeliz com "muito".

Só Deus pode trazer a verdadeira felicidade para sua vida. Quando admitimos para nós mesmos e para o mundo que a felicidade é proveniente de Deus, passamos a notar coisas simples que antes passavam desapercebidas aos nossos olhos. Começamos a experimentar a felicidade pura tal como ela é. E a maior diferença, uma felicidade duradoura, firme, que não se esvai com os problemas.

Claro que você deve ter sonhos de conseguir uma casa própria, melhor condição financeira e etc, mas não faça disso o motivo para ser feliz. Estamos aqui de passagem! A vida é muito curta para ser infeliz com os problemas. Tente encará-los com bom humor, sempre com a visão em Deus. Deus lhe dá a força necessária para isso, peça.

Entenda, a felicidade não está nas coisas externas, está em Deus, deixe-o morar dentro de você, comece a mudar sua atitude frente aos problemas e serás feliz. Felicidade é um estado de espírito que só Deus pode te dar.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, serão apagados.