2º Elo - A colheita 15/05/2011

Palavra Ministrada: Gálatas 6:9  (clique para ler a passagem)

Será que você já desistiu de colher?

Há tempo para plantar e há tempo para colher, mas até estar pronto para a colheita é preciso paciência e perserverança.

Depois de plantar vem o tempo de germinação da semente. Pode parecer que a semente morreu, pois não se vê o resultado ainda, mas ela está germinando em silêncio e quando estiver pronta irá apontar na terra e você poderá vê-la e colher seu fruto. Deus nunca se esquece de nada, e a sabedoria dele é infinita. Antes de colher os frutos que tanto almeja Ele te prepara para que você saiba usar o fruto para seu bem e não se afastar Dele, assim seu fruto não se transformará em sua maldição.

Ele tudo conhece, tudo vê, conhece seu coração. Será que faria bom uso do seu fruto se o colhesse hoje? Só Deus sabe a resposta, e se ainda não colheu é porque pode não estar pronto. Persevere, continue orando, peça a Deus paciência para aguardar a semente germinar, não blasfeme.

Quando lhe disserem - Desista! - Tenha ainda mais fé, porque se o inimigo luta, é porque ele sabe que sua vitória será grande e está próxima.

Nenhuma tribulação é em vão, é nela que é testado, e amadurecido por Deus. Ele nunca disse que tiraria seus problemas, e sim que passaria por eles contigo. Se está passando por alguma luta, glorifique ainda mais, adore cem vezes mais, ore, peça sabedoria para não pecar contra Deus e acabar matando sua semente. Por que ao final poderá dizer: Verdadeiramente é fiel este Deus, e ele esteve comigo.

Hoje pode parecer uma perda, mas, no tempo certo, lhe será compensado e será ainda melhor, pois estará pronto para receber.

Não olhe as circunstâncias, o Deus do impossível é contigo. Creia em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, serão apagados.